sábado, 17 de abril de 2010

Antes de criticar, Conheça



Uma pessoa leva anos estudando, busca por oportunidades e aproveita cada segundo da sua vida. Tem o apoio da família – financeiro e amoroso –, tem amigos, tem sonhos, é feliz, é extrovertida. De repente, isso termina.

O curso superior é concluído, as buscas por oportunidades passam a terem maiores relevâncias, começa a correria de entregar currículos na área desejada, de entregar currículos nas áreas de menor interesse, de entregar currículos em tudo o que é lugar, onde tem vaga de trabalho e até mesmo, onde não tem.

A área escolhida pelo personagem é complexa, não conseguindo nada. Nos outros setores, quando surge alguma coisa, a pessoa vai até a vaga e quando chega na hora de entrevista é perguntado? Por que não está atuando na sua área? Não podemos te dar essa oportunidade, pois estamos preferindo por candidatos que não tem formação superior ou estudantes, pois tem menos chance de nos abandonar por uma vaga melhor.

A frustração começa a tomar conta, o desanimo. As pessoas acabam achando que não são capazes de realizar nenhum serviço, já que ninguém lhes da à oportunidade.

Desistir, jamais?!

Os pais, que sempre os apoiaram, tanto financeiramente quanto amorosamente. Resolvem dar um ponto final a todos os “mimos” que oferecia e abandonam os filhos, fazendo que caminhem com suas próprias pernas e dizem que o que eles poderiam fazer, já foi feito.

E agora?! Desespero?! Abandono?!

O pensamento só tem espaço para os pontos fracos, as noites tranqüilas de sono vão embora e a depressão aproxima-se.

Preciso trabalhar, preciso ser independente. Mas como, se ninguém me da uma oportunidade?

Despesas para pagar surgem – aluguel, condomínio, luz, telefone, internet, supermercado, plano de saúde, remédios – pois os pais não estão dando o apoio financeiro que sempre davam.

As idéias!!

1 - Poderia ser traficante de drogas, ganhar dinheiro fácil e rápido. “Voltar” a ser feliz e ter a tão sonhada independência financeira.
2 - Poderia ser profissional do sexo, vendendo meu corpo. Seria também, outra forma de ganhar dinheiro fácil e rápido.
3 - Poderia acabar com minha vida, tomando remédios, pulando da ponte, cortando o pulso, existem vários meios para isso, colocando um ponto final nos sonhos. Pelo menos assim, não teria que continuar vivendo frustrada e dando despesas para os pais.

Quando alguma das idéias é colocada em prática, conseqüentemente, aparecem os julgamentos. Ela sempre teve tudo, por que está fazendo isso? Deve ser para chamar atenção dos pais.

Sim, os pais desta pessoa sempre deram tudo, porém não dão mais e ela precisa pagar as contas – que só tendem a crescer – e a única oportunidade que está aparecendo é esta.

A personagem é “covarde” e não consegue suicidar, mesmo sabendo que seria uma forma “fácil” de acabar com os seus problemas. E até consegue entender o porquê milhares de pessoas fazem isso.

Resultado!!

A pessoa decidiu ficar em casa, lendo livros, assistindo as notícias, estressada, depressiva, angustiada, escrevendo, estudando, comendo, engordando, longe da família e dos amigos. Sempre colocando em primeiro lugar a busca pelas oportunidades, nunca desistindo dos seus sonhos e ideais.

6 comentários:

  1. Ameiiiiii!!!
    É amiga, acho que vc leu os meus pensamentos!rs
    Muito bom!
    Esta de Parabéns seus posts estão cada dia melhores!
    Amo vc!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. ei amiga,
    o importante é lutar e nunca desistir, principalmente de viver. Momentos ruins todos nós passamos, mas a vida ainda tem muito a te oferecer. Ela é linda demais!!!! Reflita, pense bastante, quem sabe uma hora não surge uma grande idéia? eu trabalhei com um bilionário que começou a vida com U$1000,00 (mil dólares) e uma idéia... ele até escreveu um livro. Não se preocupe que uma hora, as oportunidades aparecem. E fique atenta a elas. As vezes a gente as deixa passar por não percebê-las...
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Thitiiiii
    Chequei agora por aqui. Menina... confesso que fiquei impressionada com seus textos. Estão muiiiito bons!
    Com relação ao texto de hoje, pare um pouco e pense. As oportunidades vem quando menos esperamos. Basta que estejamos espertos para agarrá-la na hora em que ela aparecer. Sonhe, sonhe muito, porém mantenha os pés firmes no chão. Corra atás, faça a sua parte... a vida se encarregará do resto.
    Boa sorte!
    Adoooro vc!
    Beeeeeijosss

    ResponderExcluir
  4. "Bons ventos sempre chegam". Não desista. Sempre em frente!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito e triste o texto. Muito bem escrito também... Bom voce divulgar seu blog para que as pessoas/agências possam conhecer seu trabalho... Parabéns amiga, estou orgulhosa da sua garra e coragem. Vai dar certo, já está dando certo. Papai do ceu está abençoando! Amo vc! Bjos Marcela.

    ResponderExcluir
  6. Emprego é igual a dor de barriga....quando vc menos espera ela chega!

    ResponderExcluir