quinta-feira, 20 de maio de 2010

A importância da Propaganda



"Galo é o mensageiro, acorda cedo para anunciar o novo dia. O publicitário anuncia o novo e deve sempre anunciar antes do seu concorrente".

Hora de divulgar os valores e a importância da minha profissão – Publicitária. O profissional que dedica suas idéias para criação de uma propaganda. Ele comunica a imagem do cliente através de estratégias elaboradas.

Uma propaganda bem feita tem como objetivo educar, informar e divertir. Ela serve para entreter a conexão entre as marcas e os consumidores.

Há alguns anos atrás, um produto de qualidade já servia como propaganda para a marca.

Hoje em dia os produtos estão cada vez mais idênticos e a qualidade não está mais sendo uma garantia para o sucesso. É neste momento, que a propaganda está fazendo toda a diferença, criando a personalidade para a marca e fazendo com que ela seja mais respeitada, desejada e consumida que os seus concorrentes.

A propaganda causa uma competitividade saudável entre as marcas, onde resultam em produtos melhores, mais eficientes e baratos. Ganha quem tiver um produto de boa qualidade e uma propaganda inteligente.

Você sabia que a propaganda movimenta a economia, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. E que é ela que paga pelo conteúdo que as pessoas recebem nos meios de comunicação, como a TV e a rádio.

A publicidade é uma atividade transparente, em que as intenções são sempre muito claras. Ela existe, assumidamente, para promover uma idéia, defender uma marca ou vender um produto.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fórmula para o amor



Um belo dia, você sai para uma festa com alguns amigos. Ao longo da noite, eis que surge uma pessoa interessante – para os homens a beleza e a juventude são fundamentais, já as mulheres estão mais preocupadas com o nível socioeconômico – e então, começam às trocas de olhares. A aproximação acontece, a conversa é boa, o papo é longo, as afinidades são infinitas.

Os dias passam, você descobre que conheceu o amor da sua vida, apaixona, namora, vive os melhores e mais felizes dias da sua vida, perde o sono, perde a fome, passa horas pensando na pessoa, viajam juntos.

O que vai acontecer daqui para frente no relacionamento, só os hormônios dentro da sua cabeça conseguem responder. Existem 3 mecanismos cerebrais independentes (um não depende do outro) que controlam o amor, são eles:
• Luxúria – desejo sexual ligado à testosterona,
• Paixão/Romance – é alimentado pela dopamina,
• Ligação/Companheirismo – alimentado pela ocitocina e pela vasopressina.

A ciência está começando a descobrir que existe uma lógica para o amor, e quem sabe, até uma fórmula. Para uma maior taxa de felicidade e menor risco de separação.

A mulher deve ser 5 anos mais jovem e 27% mais inteligente do que o homem, o ideal é que ela tenha diploma universitário e ele não. E é preciso experimentar bastante antes de decidir. Se você se relacionar com 100 pessoas durante a vida, suas chances de encontrar o par ideal só chegam na 38ª relação. Fazendo tudo isso, você será premiado com 57% mais de chance de ser feliz.

Você encontrou sua cara-metade, está vivendo uma relação estável, moram juntos, saem juntos, fazem tudo juntos. Um verdadeiro companheirismo, um profundo amor. Nasce o primeiro filho.

Com o passar do tempo, a vida do casal torna-se rotineira, trazendo automaticamente como conseqüência ruim, a diminuição da testosterona. O desejo pelo sexo não é tão freqüente, coisas bobas incomodam, as pessoas ficam menos tolerantes, enfim, você acaba conhecendo a pessoa como ela realmente é.

Por mais que você lute por isso, é complicado ter aquela vida com tanta intensidade, como era antes. Uma postura correta para que a relação dê certo é evitar implicâncias, não brigar, ter bom humor, saber lidar com o ciúme, respeitar. Essas são as recomendações que todos nós conhecemos e são fundamentais.

Dois fatores que também são essenciais para uma relação duradoura é a saudade (crie um hábito de ficar um pouco longe da pessoa, dê um tempo a você mesmo) e a curiosidade (excesso de familiaridade atrapalha, seja criativo e não se acanhe).

Vocês agora são casados, são uma família, conversam mais por telefone do que pessoalmente, só encontram no café da manhã e jantar, cada um tem seu emprego, cada um tem sua opinião, cada um segue o caminho que acha certo.

Não existe mais o companheirismo de antes. A independência tomou conta, deixando-os cada vez mais distantes um do outro. Assim surge a tão famosa crise dos 7 anos, onde tudo começa a incomodar, um não depende mais do outro e a relação fica ameaçada. É neste momento de crise que aumentam as chances de infidelidade.

Para os homens, a traição é quando envolve sexo. Já para a mulher, uma traição é quando a envolvimento emocional. E para os dois, é possível sim, resistir ao desejo de trair.

Como tudo na vida tem um começo, meio e fim, assim também são os relacionamentos. Você pode protestar, chorar, gritar, ter ódio, depressão, frustração. Afinal você estava acostumado e viveu anos ao lado da pessoa amada. Mas, um dia você vai aceitar que acabou. E recomeçar tudo de novo.